O presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, participa, hoje pela manhã, em Salvador, do Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade (FISC), que discute as melhores estratégias para aproveitar o potencial agrícola do estado. O evento está reunindo lideranças da agropecuária, empresários e produtores rurais, para debater o setor produtivo e o desenvolvimento sustentável do segmento.
Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema FAEB/SENAR falou sobre o bom momento vivido pela agropecuária brasileira e baiana, ressaltou o protagonismo dos produtores rurais nesse resultado, e os desafios enfrentados pelo homem do campo. “Os números vêm mostrando a força do agro para a nossa economia e, principalmente, para a nossa sociedade. Estamos produzindo cada mais e melhor, com mais rentabilidade, e, acima de tudo, garantindo uma produção sustentável. Tudo isso, através do uso de novas tecnologias e com técnicas avançadas. A Bahia hoje é referência para todo o País”, defendeu Miranda.
O estado já é responsável por quase metade da produção agrícola do Nordeste. Os agricultores daqui produzem 47% dos produtos do agro gerados por toda a região. E os dados do IBGE não deixam dúvida. Os produtos gerados no campo conquistam uma importância cada vez maior na economia nacional. São eles que ajudam a manter o estado na 7ª posição no ranking do agronegócio brasileiro.
O I Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade acontece na sede do Senai Cimatec, e é uma realização do jornal Correio, Ibama e WWI.
PROGRAMAÇÃO
– 8h00 às 9h00 – Credenciamento
– 9h00 às 9h30 – Abertura
– 9h30 às9h50 – Palestra Licenciamento ambiental, com Eduardo Bim, Presidente do
Ibama
– 9h50 às 10h10 – Palestra Tendências de inovação na Industria 4.0, com Gianna Sagazzio, dir. de Inovação CNI
– 10h30 – Palestra Eco-Nomia, a Nova Compliance Internacional, com Eduardo Athayde, dir.
da WWI
– 10h30 às 11h00 – Painel I – Um Mundo em Mutação: Novas Regras nos Negócios, com Eduardo Bim, Gianna Sagazzio, Eduardo Athayde
– 11h00 às 11h20 – Coffee
– 11h20 às 11h40 – Palestra O Inovador Brasil Rural, com Julio Busatto, Presidente da
ABAPA
– 11h40 às 12h00 – Palestra Da Chapada Diamantina para o Mundo, com Evilasio Fraga,
Dir. do Agropolo
– 12h00 às 12h20 – Palestra Direito Ambiental na Indústria Florestal, com Georges Humbert,
Pres. do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade da IBRADES
– 12h20 às 12h50 – Painel II – Inovação e Sustentabilidade Modelando Iniciativas, com Julio Busatto, Evilasio Fraga, Georges Humbert, mediado por Rodrigo Alves, sup. do Ibama
– 12h50 às 13h00 – Acordo de cooperação
– 13h00– Encerramento
Com informações do Jornal Correio*