Com uma agenda extensa em prol do setor agropecuário baiano, o presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, teve mais um compromisso na noite desta sexta-feira, 28, em Irecê. Ele participou da audiência pública da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, que aconteceu durante a Expoagri.

Humberto Miranda esteve na mesa oficial da audiência, ao lado da presidente da Comissão, a deputada estadual Jusmari Oliveira, e os também deputados estaduais Eduardo Salles, Fabíola Mansur, Pedro Tavares e Mário Augusto Jacó. O deputado federal Otto Alencar Filho também participou do evento.

A deputada Jusmari Oliveira começou a reunião ressaltando a importância dos encontros itinerantes no interior do estado. “Os deputados da Comissão da Agricultura estarão sempre próximos do homem do campo. E junto com a FAEB e a FETAG, estamos lutando pelo setor agropecuário. Nós não temos partidos. A nossa bandeira é a mesma: fortalecer o agro. E hoje estamos aqui para conhecer as principais demandas dos produtores da região de Irecê”.

O presidente da FAEB, Humberto Miranda, reforçou as palavras da deputada. “A Comissão está caminhando no mesmo sentido da FAEB, que está sempre ao lado do produtor rural baiano, seja defendendo seus interesses ou levando capacitação e tecnologia para o negócio rural. Ano passado realizamos nossas reuniões itinerantes por todo o Estado e esta semana eu cumpri uma grande agenda aqui na região, percorrendo empresas, propriedades rurais, lançando novos programas. Vamos rodar a Bahia para fortalecer nosso Sistema e, principalmente, o produtor rural baiano que precisa e vai ser cada vez mais valorizado”, ressaltou.

Humberto Miranda ainda convocou os deputados para fortalecer a região. “Hoje estive na sede da Codevasf, e preciso aproveitar a presença dos deputados  para falar do projeto Baixio de Irecê, que se colocado em prática na totalidade, se tornará o maior projeto de irrigação da América Latina. Imagina o que isso pode representar para a economia da região e da Bahia? Por isso, hoje, devemos sair daqui com compromisso firmado para apoiar esse projeto, tirando entraves que atrapalham a expansão dessa ação. Precisamos unir forças para fortalecer ainda mais o Baixio de Irecê”.

Também participaram da mesa da audiência o prefeito de Irecê, Elmo Vaz; João da Cruz, da Fetag; Everaldo Dourado, da Aprir; Edivaldo Dourado, da Aprir; e Nelson Fraga, da CNA.