Sistema FAEB

Humberto Miranda participou da inauguração da nova sede do Sindicato Rural de Camacã

Na região Sul da Bahia, o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, participou da solenidade de inauguração da nova sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Camacã, juntamente com o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias.  O ato solene contou com as presenças do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e anfitrião do evento, Anderson Almeida; com o atual prefeito da cidade, Oziel Rodrigues da Cruz Bastos; com o prefeito eleito, Paulo do Gás; com o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Antonio de Oliveira Ferraz; Fabrício César, representante dos produtores rurais da região; Antonio Marcos Nunes de Jesus, secretário de Agricultura de Camacã e com o gerente do Banco do Brasil, André Almeida. Também estavam presentes, produtores da região que foram prestigiar o evento.

Em seu pronunciamento, o presidente do Sistema Faeb Senar, Humberto Miranda, falou sobre a nova sede do Sindicato de Camacã e declarou o seu apoio e satisfação com os resultados positivos das ações realizadas pela entidade. “Quero saudar todos os produtores e dizer que apesar de ser sertanejo, conheço as dificuldades que a região do cacau passa, mas é preciso acreditar que nós somos capazes de juntos ter a competência de transformar e fazer a mudança para melhor e resolver os problemas e isso só é possível através do conhecimento, da inovação, da diversificação e da tecnologia e é pra isso que eu estou aqui, para dizer para vocês que contem com a Federação da Agricultura, que independentemente da situação, nós descobriremos a solução juntos. Estamos aqui na região Sul para ratificar o trabalho que a Faeb Senar e Sindicato de Camacã vem realizando para o fortalecimento do produtor. A inauguração da nova sede do sindicato representa um marco na história do municipio. Parabéns ao presidente Anderson Almeida pelo excelente trabalho que vem realizando, com presteza e dedicação para alavancar a nossa representatividade na região Sul da Bahia”, disse.

Miranda também falou sobre a emoção de poder estar no município e ver como o trabalho do Sindicato vem mudando a vida no campo. “É gratificante ver os produtores unidos para mudar a vida das pessoas. Isso nos dá a certeza de que essa mobilização de produtores é capaz de mudar a realidade da nação. Organizando as pessoas a gente organiza a produção. Quando a gente educa e qualifica o nosso povo, preparamos eles para construir um futuro melhor e este Sindicato será um centro, onde os produtores rurais encontrarão cursos, capacitações e serviços para fortalecer ainda mais a agropecuária da região”, declarou.  

O presidente do Sindicato, Anderson Almeida Nascimento, falou sobre a conquista com a nova sede e do trabalho empreendido para ver os bons resultados. “A sede do Sindicato hoje é mais uma ferramenta que o município de Camacã ganha para o meio rural e para a população. É um centro de negócios para que o homem do campo se sinta amparado no meio rural. Em nome do Sindicato deixo o meu agradecimento à Faeb, na pessoa do presidente Humberto Miranda, à Secretaria de Agricultura e ao nosso Prefeito. Asseguro que Camacã será uma grande cidade nas mãos dos produtores rurais”, disse.

O prefeito Oziel Rodrigues da Cruz Bastos, parabenizou as ações que o sindicato e o Sistema Faeb Senar vem realizando em favor do produtor. Ele também falou sobre a distribuição das sementes de café clonal. “Reconhecemos a dedicação e o trabalho incansável de Anderson Almeida, e por isso, Camacã só tem a agradecer. Nossos sinceros reconhecimentos ao presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, que apoia integralmente as ações que favorecem o crescimento da região no segmento agropecuário. A prefeitura estará sempre firme nessa parceria para o crescimento do produtor rural", destacou.

O prefeito eleito de Camacã, Paulo do Gás, declarou: “como filho de agricultor e nascido na zona rural, sei a importância do agronegócio para a região. Como prefeito,darei a atenção merecida para o setor e abraçarei com toda determinação possível”.

Rui Dias, vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, falou sobre as peculiaridades da região e destacou a importância do Sindicato na vida dos produtores. “O trabalho que vem sendo realizado pelo Senar na região, ganhou ainda mais força com as ações do Sindicato.  A inauguração desta sede confirma o nosso propósito de trabalhar sempre para o homem do campo e essa conquista soma ao compromisso do sindicato com o atendimento e desenvolvimento econômico da região”, enfatizou.

A nova sede tem 400 metros quadrados de área construída, recepção ampla com balcão de atendimento; salão de eventos e reuniões, duas salas espaçosas para os trabalhos administrativos; copa/cozinha; banheiro e uma área externa com dois canteiros já com as plantações de mudas de café clonal e milho.

CAFÉ CLONAL DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS – Depois da solenidade, aconteceu a distribuição das primeiras mudas do café clonal. O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, participou do ato solene e distribuiu as mudas aos produtores contemplados na ação, juntamente com as demais autoridades. Ele também participou simbolicamente com o plantio da primeira muda de café clonal na área externa do Sindicato de Camacã.

O presidente do Sindicato Rural de Camacã, Anderson Almeida Nascimento, agradeceu o apoio do Sistema Faeb/Senar nas ações da região e ressaltou o esforço conjunto entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura no processo licitatório para a compra de 30 mil mudas de café clonal. “O Sindicato de Camacan conseguiu junto à Câmara de Vereadores da cidade, a aprovação de uma emenda em processo de licitação, no valor de 20 mil reais para a compra das mudas de café clonal. Essas doações irão beneficiar pequenos, médios e grandes produtores da região, cabendo mil mudas de café para cada produtor”, revelou.

Também em Camacã, o presidente Humberto Miranda participou da entrega do projeto Feira Segura e Viva a Feira, ação que tem a parceria com a SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural, o Sistema Faeb/Senar e o Sindicato de Produtores Rurais de Camacã.

Fonte: Sistema Faeb/Senar

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress