O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o baiano João Martins da Silva Junior, foi condecorado nessa quarta-feira, 29 de maio, com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia – Comenda Ministro Conqueijo Costa. A Comenda é concedida a cada dois anos a pessoas e instituições que se destacaram pelos serviços prestados à sociedade. Geralmente, a medalha é entregue a pessoas ligadas ao meio jurídico, mas a escolha por João Martins foi pela sua atuação no comando da CNA, sendo considerado um dos maiores nomes do setor agropecuário baiano e brasileiro.

Ele recebeu a distinção das mãos da corregedora Geral da Justiça do Trabalho, Dalila Andrade, numa cerimônia realizada no Salão Nobre da Universidade Federal da Bahia. O convite para a condecoração foi feito pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5 Região e Grã-Mestra da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, a desembargadora Maria de Lourdes Linhares.

Estiveram presentes na solenidade a esposa de João Martins, Maria Luiza Baleeiro Martins; seus irmãos, Davi Martins e Marcelo Martins; Carlos Bastiti, ministro do STE; o vice-presidente Administrativo da FAEB, Guilherme Moura; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; o assessor jurídico, Carlos Bahia; o advogado Fernando Pimenta, dentre outras autoridades.

Trajetória – João Martins é formado em Administração pela Universidade Federal da Bahia, produtor rural e tem uma grande história como líder ruralista. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e atualmente é presidente da CNA, eleito por unanimidade. Tem sua história marcada pelo comprometimento com o setor agropecuário, sendo responsável pelo fortalecimento do agro na Bahia e, agora, no Brasil.

Fonte: Ascom Sistema FAEB