Empresa coloca o produtor no centro das operações de soja, milho, café e algodão no maior evento agrícola do Nordeste
A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece, principalmente, software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, marca presença na Bahia Farm Show 2023, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil. Com exposição de máquinas e ativações interativas, o estande da empresa apresenta ao público todo o ecossistema conectado e as tecnologias do portfólio da John Deere. O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
Uma das grandes novidades do estande da John Deere é a colheitadeira X9, uma das maiores do mercado. A máquina oferece uma capacidade de colheita 40% maior sem perder a qualidade dos grãos, ao mesmo tempo que usa 30% menos combustível. A X9 pode colher até 160 toneladas de milho de alta produtividade por hora – o suficiente para encher sete caminhões semirreboque por hora.
“A John Deere acredita que o produtor deve ter o que há de mais tecnológico para obtenção da máxima produtividade de sua lavoura, com redução de custos e ganho de sustentabilidade. A X9 representa exatamente isso, um equipamento que permite alto rendimento, perdas muito baixas e melhor qualidade de grãos, atendendo às necessidades de agricultores que buscam maximizar suas operações em culturas como soja e milho, dois dos principais produtos do agronegócio brasileiro. Tudo isso de forma altamente integrada e conectada com o restante da frota dos operadores”, explica Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.
Além da X9, o estande da John Deere conta com diversas outras máquinas expostas. Dentre elas estão:
- Trator 9R – Com
tecnologia de ponta, o foco do trator de grande porte é o alto
rendimento para grandes propriedades. É considerado o tipo de maquinário
agrícola ideal para quando as janelas entre preparo do solo e plantio
são pequenas, e muitas vezes sem o clima apropriado para o momento. A
potência dos modelos da família 9R varia de 470 cv a 640 cv, com
capacidade para cobrir mais hectares por dia, com maior tração,
estabilidade, desempenho e inteligência;
- Trator 3036EN –
Com apenas 995mm de largura, 1280mm de altura até o volante, altura do
solo de 285mm e um comprimento de 1574mm, é o menor e mais versátil
trator já comercializado pela John Deere no Brasil. Ideal para
agricultura familiar e pequenas propriedades, podendo também ser
utilizada no cultivo de árvores frutíferas, granjas, flores, jardinagem e
em culturas animais;
- Pulverizador M4000 –
Conta com o sistema de aplicação Individual Nozzle Control (INC), que
ajuda a reduzir a utilização de defensivos e fornecer o controle
individual de pontas, o que evita sobreposições em áreas já pulverizadas
ou falta de aplicação. A tecnologia proporciona maior sustentabilidade e
economia aos clientes;
- Pá-carregadeira 444G –
O equipamento foi projetado para atender às mais diversas segmentações,
com versatilidade e tecnologia embarcada. A pá-carregadeira é equipada
com motor John Deere PowerTech™ E, transmissão PowerShift™ de série,
pontos de manutenção agrupados de um lado só ao nível do solo e o
sistema de combustível controlado eletronicamente Common Rail de Alta
Pressão.
Também estão à disposição dos visitantes no estande da John Deere na Bahia Farm Show a colheitadeira S700, a plantadeira DB40 ExactEmerge e os tratores das séries 5E, 6J, 6M, 7J e 8R, disponíveis para todos os tamanhos de produtores rurais. A linha amarela também está representada na feira com as pás-carregadeiras 724K e 524K-II, a motoniveladora 620G, o trator de esteira 750J, a retroescavadeira 310L, e a escavadeira hidráulica 210G, além da vibroacabadora SUPER 800 e do rolo compactador tandem HD14, ambos da Wirtgen.
Pós-vendas
Em meio a tantas máquinas, os visitantes poderão conhecer ainda mais o ecossistema de pós-vendas da John Deere com o Centro de Soluções Conectadas (CSC), que visa a sincronia da gestão e dos equipamentos do campo, por meio de informações armazenadas em nuvem e uma conexão inserida no ecossistema da companhia, e do apoio de especialistas dedicados à análise de dados. “O processo de digitalização da agricultura deixou de ser uma alternativa e passou a ser uma solução.
Trabalhamos com captura, tratamento e uso de dados para melhorar a produtividade e sustentabilidade dos clientes”, ressalta Lopes. Além de uma área de demonstração de uso de dados em tempo real, o estande da John Deere conta com um espaço intimista para atendimento de clientes da região.
Fonte: John Deere