Sistema FAEB

Jovens de LEM iniciam curso de preparação para o mercado de trabalho

O SENAR BAHIA deu início nesta quarta-feira (31), a primeira turma do Curso de Auxiliar Administrativo e Financeiro de Empresas Rurais de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no oeste baiano, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais do município. Os  33 participantes fazem parte do Programa Jovem Aprendiz de LEM, turma 2018, e têm idade entre 18 e 22 anos. O curso possui carga horária de 960 horas e foi criado para atender à demanda da região por esse tipo de mão de obra.  

O Programa foi lançado em atendimento a Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000, que consiste em preparar jovens para o mercado de trabalho de acordo com as necessidades das empresas que desenvolvem atividades rurais e com os requisitos da legislação em vigor.

A ação é fruto da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, com o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães –SPRLEM, os grupos Franciosi, Castilhos, Agronol e as Fazendas Canaã e Alvorada. A meta é incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional desses jovens, oferecendo a oportunidade da formação profissional rural, capacitando-os para o ingresso no mercado de trabalho.

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress