Sistema FAEB

Mais de 200 agricultores familiares de Boa Vista do Tupim são capacitados pelo Senar Bahia

Com o intuito de capacitar o homem do campo para que que ele possa produzir cada vez mais e melhor, usando menos recursos, o Senar Bahia tem levado conhecimento ao seu público, através de cursos presenciais e EaD. Em Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, a entidade certificou, nesta terça-feira (19), 208 pequenos produtores rurais das cadeias produtivas da apicultura e olericultura.

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu autoridades locais e equipe técnica do Sistema Faeb/Senar. Em uma ação de fortalecimento da agricultura familiar, foi montada uma feirinha com produtos locais, resultado da aplicação de técnicas trabalhadas nas formações.

O presidente do Senar, Humberto Miranda, ressaltou a importância do conhecimento para o bom rendimento em campo. “Nossa missão é transformar vidas, e quando testemunhamos isso que está acontecendo aqui, pessoas se aprimorando e aprimorando o seu jeito de produzir, aumentando a produtividade da sua propriedade rural, temos a certeza que alcançamos o nosso objetivo”.

A secretária de Agricultura do Município, Vânia Cerqueira, atestou a transformação promovida pelo Senar em várias comunidades agrícolas. “Eu, como filha de assentados, poder chegar até aqui é a prova de que o conhecimento pode mudar o nosso destino. E é isso que o Senar faz: leva conhecimento que ninguém jamais tirará de quem o absorve. E mais do que isso, os cursos devolvem a autoestima e autoconfiança aos produtores. Se tem uma palavra que expressa o meu sentimento e o de todas essas pessoas é gratidão”, completou.

Na ocasião, a prefeitura de Boa Vista do Tupim homenageou o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, pelas ações dos programas Despertar e Agrojovem, além das capacitações. “A agricultura é uma importante atividade agrícola deste município que já comprovou a sua vocação para as atividades agropecuárias. Essa homenagem é um reconhecimento à entidade que tem apostado no segmento, fortalecendo as parcerias que podem trazer benefícios”.

Participaram da cerimônia o presidente do Sindicato Rural de Itaberaba, Alfredo Bezerra; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; o vice-prefeito de Boa Vista do Tupim, Sávio Bulcão; e do produtor rural José Mota.

 Fonte: Sistema Faeb/Senar

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress