A cidade de Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada, deu início no último dia 13 a Feira Agropecuária e a comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Produtores rurais do município. A cerimônia oficial de abertura, que aconteceu no parque da Associação Calmonense dos Criadores de Animais de Médio Porte (ACCAMP), contou com a presença de gestores municipais e outras autoridades, entre elas o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda.
Humberto, que é natural de Miguel Calmon, falou da satisfação em voltar à cidade para participar do evento. Ele comentou ainda a importância de continuar capacitando os produtores da região.
“É uma alegria estar em casa para falar com o povo da minha terra. Em nome da federação quero dizer que estamos à disposição para fazer muito mais por Miguel Calmon, valorizando as pessoas e capacitando-as. São elas que podem mudar a realidade”, afirmou o presidente.
Orlando Lima, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, agradeceu a presença de todos e reconheceu a relevância da feira para mostrar o potencial produtivo do município.
“Quero agradecer aos produtores que estão conosco fazendo essa festa. Eu acho que a feira agropecuária é um momento nosso. Nós, que vivemos no campo, precisamos ter a oportunidade de estar mostrando aquilo que fazemos de que forma fazemos”, disse Orlando.
O evento de abertura contou também com uma apresentação da Orquestra de Violões do Colégio Estadual Nossa Senhora Da Conceição e a palestra “Mulheres no Agro”, ministrada pela médica veterinária Jéssica Neri. Durante os três dias da feira, os visitantes acompanharam diversas atividades, como apresentação de equinos, feirão de animais bovinos, caprinos e aves, apresentações da Orquestra Sinfônica Calça Curta e homenagem aos ex-presidentes, atual diretoria do Sindicato e produtores rurais.
Fonte: Sistema Faeb/Senar