A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou na sexta-feira (2) do lançamento das obras de reestruturação do Projeto de Irrigação de Ceraíma, em Guanambi. Ao lado do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, Tereza afirmou que a pasta, irá garantir assistência técnica, sobretudo aos pequenos produtores rurais da região que serão beneficiados com a entrega do novo canal.
Ainda durante a sua fala, a ministra aproveitou para elogiar o trabalho que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural vêm desempenhado para ajudar no desenvolvimento do agronegócio em todo o Brasil.
“Eu quero dizer que o Senar é importantíssimo. Eles não são serviço público, mas são complementares ao nosso. O presidente da CNA, Dr. João Martins, tem sido um grande parceiro de todos os produtores rurais, colocando recursos para atender os pequenos produtores do Brasil. E vai estar aqui, colocando recursos para fazer cada vez mais uma agricultura familiar forte, que sirva de exemplo para tantos outros que querem produzir (…) Estamos lutando, mudando, virando a página desse país”, disse a ministra.
O plano de reestruturação, que tem o investimento de R$ 15,9 milhões, provenientes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco (Codevasf), também vai beneficiar produtores rurais dos municípios de Urandi, Pindaí e Caetité.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guanambi, Nelson Gomes, esteve presente no evento e representou o Sistema FAEB/SENAR.
Fonte: Ascom Sistema Faeb