Sistema FAEB

Município de Dom Macedo Costa vai receber nova turma do Pro-Senar Cacau

O Senar Bahia em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Dom Macedo Costa, realizou uma reunião para apresentar o programa Pro-Senar para os produtores de Cacau da região.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nazaré, Demétrio D’Eça, a coordenadora de programas do Senar Bahia, Daniella Chaves, o prefeito do município, Egnaldo Piton e a secretária, Mara Borges, participaram do encontro. O gestor do município ressaltou a importância da capacitação para o desenvolvimento dessa nova demanda agrícola que tem se tornado exponencial em Dom Macedo Costa.

Os cursos do Senar Bahia têm como objetivo capacitar o produtor para gerenciar sua propriedade de forma sustentável e lucrativa, disseminar novas tecnologias para o desenvolvimento dos negócios e elevar a renda do agricultor. Dom Macedo Costa foi contemplado com um curso do Senar Preparatório para produtores de cacau, com capacitação de cinco meses e consultoria de instrutor. As atividades começam no mês de agosto.

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress