O projeto Viva a Feira e Feira Segura realizou neste final de semana mais uma ação de feira livre, respeitando as normas e exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessa vez, o local contemplado foi o município de Ibotirama, Bahia. Foram montadas 100 barracas padronizadas, respeitando o distanciamento social e as boas práticas de higiene e limpeza. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Sistema Faeb/Senar.
O Senar Bahia proporcionou mais uma vez aos feirantes, os treinamentos adequados para a realização de uma feira segura e organizada. Alexandro de Souza Teixeira, secretário de Agricultura do município, agradeceu à SDR e ao Sistema Faeb/Senar, pelo empenho e dedicação com a realização da feira local. “O nosso município foi incluso no programa e graças a essa parceria a nossa feira livre foi modernizada, com mais conforto e segurança para todos os envolvidos, feirantes e consumidores. O treinamento que o Senar Bahia ofereceu melhorou as condições dos nossos feirantes para que eles trabalhassem com produtos higienizados e de qualidade. Outro ponto positivo foram as orientações e capacitações oferecidas para que os feirantes estivessem aptos para o atendimento adequado com os seus clientes”.
Já foram atendidos pela Campanha Viva Feira & Feira Segura os municípios de Ilhéus, Itamaraju, Itapetinga, Ibirapitanga, Valente, Uruçúca, Itajuipe, Santo Antonio de Jesus, Almadina, Itabuna, Ibirataia, Camamu, Floresta Azul, Riachão do Jacuipe, Mairi, Dario Meira, Itamaraju, Santa Bárbara, Tanquinho, Mucuri, Ituberá, Boa Vista do Tupim, Araci, Serrinha, Una, Mundo Novo, Itanhém, Seabra, Miguel Calmon, Irecê, Cairú, Jequié, Santa Maria da Vitória, Ipiaú, Itiruçu, Conceição do Almeida, Itacaré, Itapitanga e Ibotirama.
Fonte: Sistema Faeb/Senar