Sistema FAEB

Mutirão de saúde do Senar Bahia une ações do OUTUBRO ROSA e do NOVEMBRO AZUL em Medeiros Neto

O mês de novembro chega trazendo a campanha NOVEMBRO AZUL, onde todas as atenções se voltam para o combate ao câncer de próstata e a conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce. A próstata é uma glândula presente apenas no homem e é responsável pela produção de parte do sêmen. O câncer de próstata é o aumento anormal dessa glândula. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

O SENAR BAHIA cuida da saúde de homens e mulheres do campo durante o ano todo. Os mutirões dos programas de saúde tem levado educação, cidadania e atendimento para os municípios baianos. E nessa terça-feira foi a vez de Medeiros Neto, localizado no extremo sul do estado, receber a ação, que é realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia – SBU e os sindicatos dos Produtores Rurais da cidades envolvidas e as prefeituras, através das secretarias de Saúde, Ação Social, Educação e Agricultura municipais.

Durante todo o dia homens e mulheres tiveram acesso a serviços como Glicemia, aferição de pressão, vacinação, PSA, urologia, papanicolau, palestras sobre DST, câncer de colo de útero e de mama, higiene bucal, assessoria jurídica, cartão do idoso dentre outros. O evento ainda contou com um espaço da criança, onde foram exibidos os trabalhos realizados pelo programa Despertar no município. O Despertar também é um programa do SENAR BAHIA, que envolve crianças de escolas municipais e estaduais do meio rural.

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress