A cidade de Itaberaba, localizada no semiárido baiano, recebeu nesta terça-feira (14), a primeira palestra do ciclo que o Sistema FAEB vai realizar para esclarecer todas as dúvidas dos produtores sobre a renegociação das dívidas com base na Lei 13.340/16. Durante a manhã os produtores que foram à Câmara de Vereadores do município acompanharam a palestra e puderam tirar todas as dúvidas referentes ao tema.
“Fico feliz de terem escolhido Itaberaba para abrir esse importante ciclo de palestras. A CNA e o Sistema FAEB tiveram uma contribuição muito grande para essa lei 13.340, e acredito que os agricultores familiares e o produtores rurais que aqui estiveram, saíram mais fortalecidos desse encontro de capacitação que tivemos”, revelou o engenheiro agrônomo, Antônio Cunha Bacelar.
Para Fernando Chiny, do Banco do Nordeste, a reunião serviu também para “mostrar o os enquadramentos, pagamentos e caminhos para realizar as renegociações junto ao BNB.”
Nesta semana ainda acontecerão duas palestras na região do semiárido. Quinta-feira, 16, será a vez de Senhor do Bonfim receber a palestra que vai acontecer na sede da Cooperativa Mista Agropecuária da cidade. E na sexta-feira, 17, no auditório da UNEB, Campus XI, em Serrinha, ambas com início às 9h. Lembrando que as palestras são gratuitas.