O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Sistema FAEB, João Martins, participou da reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Agronegócio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Na reunião, os integrantes do GT do Agronegócio discutiram propostas baseadas em cinco pontos prioritários para o setor: renda, tecnologia sustentável, comércio internacional, infraestrutura e organização rural.
O presidente da CNA defendeu políticas para assegurar renda ao produtor, um modelo de seguro mais eficiente e assistência técnica para aumentar a produtividade. “Temos que retomar um programa maciço de assistência técnica para levar tecnologia à classe média rural”, afirmou Martins.
Todas as recomendações definidas pelos representantes da sociedade civil no Conselho serão apresentadas ao presidente Michel Temer no dia 7 de março.
O moderador do GT do Agronegócio foi o professor Antônio Márcio Buainain, da Unicamp. Entre os membros que compõem o grupo, estão os ex-ministros Roberto Rodrigues e Dorothea Werneck, o ex-governador e ex-deputado federal Germano Rigotto, a diretora-executiva e pesquisadora adjunta do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Andréia Pinto, e a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi.
Assessoria de Comunicação CNA