Sistema FAEB

Presidente do Sistema FAEB participa de Exposição em Itaberaba

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, esteve hoje (24) na Exposição Médio Paraguaçu, em Itaberaba. A exposição começou nesta sexta-feira (23) e segue até amanhã. 

Ele foi até a Casa do Homem do Campo, estande do Sistema FAEB/SENAR, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município. Lá, os participantes da expo puderam conhecer os cursos e programas oferecidos pelo SENAR BAHIA e saber mais sobre as ações da FAEB em defesa do produtor rural baiano. Humberto Miranda aproveitou para conversar com a imprensa da região e falou sobre a importância do evento. “Essa é uma exposição que vem se consolidando no calendário de eventos agropecuários do estado. Uma parceria da prefeitura com o Sindicatos dos Produtores Rurais e outras instituições da região. A exposição demonstra o crescimento e a estruturação do setor, especialmente da pecuária de leite". 

Sobre a importância da região no cenário agropecuário baiano, Miranda ressaltou que “a região está se transformando numa bacia leiteira da Bahia, os produtores estão se profissionalizando, utilizando tecnologias e inovações, e se capacitando cada vez mais. Além disso, é destaque também na agricultura, com produção potencial de abacaxi. Os produtores têm trabalhado a pecuária de leite junto com o abacaxi, transformando os restos provenientes do cultivo da fruta em alimento para o rebanho”.  

Dinâmicas Práticas – Além do estande, o Sistema FAEB ainda levou Dinâmicas Práticas para o evento, com atividades e orientação sobre o cultivo e uso da Palma e também do cultivo do abacaxi.

Veja fotos do evento:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress