Sistema FAEB

Presidente do Sistema Faeb Senar encerra agenda de trabalho na região Sul da Bahia

 

Dando continuidade na agenda de trabalho e encerrando os dois dias de visita à região Sul da Bahia, o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, conheceu as instalações do Laticínio Almada, localizado no Parque Industrial, Rodovia BA 262, no município de Coaraci, Bahia.

Miranda e o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias, foram recebidos nas instalações do laticínio, pelo presidente da entidade, Ivan Sérgio Fraife. Também estavam na comitiva de boas-vindas, o presidente e o vice-presidente do Sindicato Rural de Coaraci, respectivamente, Vicente Leal e Gilberto Lyrio Junior e os diretores José Wanderley Gonçalves dos Santos Filho e Enoelson Galy Argolo. Além deles, estavam presentes o diretor Regional da Faeb e Conselheiro Fiscal do Sindicato de Coaraci, Venâncio Leal e os produtores rurais Rafael Gonçalves e Edmundo Ferreira dos Santos.

Nas dependências do laticínio, Venâncio Leal apresentou toda a estrutura do espaço, destacando todas as dificuldades que foram encontradas para dar continuidade ao trabalho, do início da atividade até o atual momento. Em seguida, mostrou os equipamentos, maquinários e explicou toda a dinâmica de funcionamento do local. Ele também explicou sobre o processo de higienização, até o processamento do produto. O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, elogiou o trabalho da administração do laticínio e falou sobre a necessidade e importância dos órgãos competentes da região apoiarem as atividades da indústria leiteira.

VISITA SEDE SINDICATO – Dando prosseguimento à programação, Humberto Miranda se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Coaraci e com produtores rurais da região, para discutir demandas da classe produtora e também para conhecer as instalações da entidade.

Na composição da mesa de trabalho, estavam presentes, o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda; o prefeito Municipal, Jadson Albano; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; Vicente Leal, presidente do Sindicato Rural de Coaraci; Gilberto Lyrio, vice-presidente do Sindicato e Venâncio Leal, diretor Regional da Faeb e Conselheiro Fiscal do Sindicato de Coaraci.

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, elogiou as instalações do Sindicato e falou sobre o trabalho que a entidade vem desenvolvendo junto aos produtores rurais. “Estamos aqui hoje para ratificar o nosso apoio ao trabalho que já tem frutos na região com as ações do Senar Bahia. Vejo com muita felicidade uma entidade organizada e participativa. Estou muito feliz por ver todos aqui reunidos com o mesmo propósito que é a representatividade sindical. A organização social do produtor, depende de cada um de nós e só com muito trabalho e dedicação é que os bons frutos são colhidos. Reafirmo nosso compromisso em colaborar sempre com o fortalecimento do Sistema Sindical e o Senar Bahia estará sempre aqui com cursos, capacitações, treinamentos e programas para ajudar o produtor rural”, disse.

O vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias, parabenizou o trabalho da diretoria do Sindicato. “A inovação veio para ficar e o resultado disso é um trabalho dinâmico e participativo neste Sindicato. Esta instituição vem demonstrando que veio para ficar e essa marca da nova diretoria é sempre fazer diferente, é fazer o melhor para o produtor rural. O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda está aqui hoje para confirmar o total apoio na administração do Sindicato. A Prefeitura Municipal e os órgãos da região, também estão apoiando o trabalho e a administração da entidade. Tudo isso reflete no crescimento e fortalecimento do produtor rural e isso faz a diferença”, disse.

O presidente do Sindicato Rural, Vicente Leal, agradeceu o apoio do Sistema Faeb Senar nas diversas ações realizadas na região. “Com muita alegria destaco hoje que Humberto Miranda é o primeiro presidente da Faeb que vem aqui em nosso Sindicato. Graças ao trabalho do Senar Bahia, nossa entidade só tem crescido. Nossos produtores estão sempre presentes em nossas instalações porque sabem dos bons resultados que a entidade proporciona na região. Nosso muito obrigado ao presidente do Sistema Faeb Senar, Humberto Miranda, pelo apoio e dedicação à nossa administração”.

Venâncio Leal, diretor Regional da Faeb falou sobre o trabalho do Sindicato desde a sua gestão na presidência até o atual momento. “Os esforços foram gratificantes, pois, estamos aqui hoje com a presença do presidente da Faeb coroando um trabalho reconhecido na defesa dos produtores rurais. Esta sede é fruto de muita dedicação de toda administração do Sindicato. Agradecemos a parceria com o Sistema Faeb Senar e foi através desse importante apoio que hoje estamos organizados”, declarou.

No final da reunião, o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, começou um bate papo com os produtores rurais, ouviu as demandas da região e respondeu todas as dúvidas apresentadas.

VISITA AO PROJETO DE APICULTURA – CEPLAC – Encerrando a sua agenda de trabalho na região Sul da Bahia, o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, visitou as instalações da Ceplac para conhecer o projeto de Apicultura. Ele e o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias, foram recebidos pela equipe da Ceplac: o Superintendente Regional, Waldo Luiz Coutinho Britto; pelo Pesquisador e  responsável pelo projeto de Apicultura, Ediney de Oliveira Magalhães e pelo Chefe de Serviços de Pesquisas, José Marques Pereira. Também participou do encontro, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ilhéus, Milton Andrade.

Durante o encontro, o pesquisador da Ceplac, Ediney de Oliveira Magalhães, idealizador do projeto de Apicultura da instituição, detalhou toda a dinâmica no processo de criação das abelhas, o que vem dando excelentes resultados para a região.  

Fonte: Sistema Faeb/Senar

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress