O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, participou nesta manhã de hoje, 1, de reunião de trabalho para planejar as ações do projeto “Município Parceiro” em Piritiba, Bahia.  O encontro aconteceu de forma virtual, com o objetivo de alinhar as primeiras estratégias e encaminhamentos para início das ações do programa, que foi lançado este ano e contará com a parceria das Prefeituras Municipais, dos Sindicatos Rurais, Sebrae, Sistema Oceb, iniciativa privada e outros.

Também estiveram presentes no encontro, o prefeito de Piritiba, Samuel Oliveira Santana; a vice-prefeita da cidade, Leandra Belitardo; a secretária de Educação, Dilmara Lopes; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tarcísio Araújo; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; o gerente da Regional do Sebrae, Geronilson Ferreira; a gerente de Educação e Promoção Social da entidade, Daniela Lago; o assessor Técnico do Senar Bahia, Luiz Sande e outros colaboradores do Senar Bahia.

Humberto Miranda falou sobre o projeto e a meta do Sistema Faeb/Senar com esse novo programa. “Somos um agente que está chegando em Piritiba para contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e mais sustentável. Não vamos levar receita de bolo, mas vamos contribuir juntos com a mudança de cenário nesse município. Temos uma expectativa muito grande nesse programa, porque envolve gente e são as pessoas que são capazes de fazer as grandes modificações e melhorar a sociedade. ”, declarou Miranda.

O prefeito de Piritiba, Samuel Oliveira Santana, agradeceu emocionado pela realização do programa na cidade e destacou o trabalho do presidente do Sistema Faeb/Senar. “Agradeço a força de vontade de Humberto Miranda por nos ajudar em um momento tão difícil. Nosso reconhecimento pelo trabalho do Sistema Faeb/Senar em todos os momentos para engrandecer as nossas atividades em Piritiba. Também destacamos a importância do Programa Agrojovem na cidade, que está fazendo um grande sucesso com os jovens engajados na ação. Só Deus para retribuir a Humberto Miranda pelo que ele vem fazendo em favor de minha cidade. Agradeço também a dedicação da Gerente de Educação Daniela Lago que sempre está conosco em todos os momentos de construção das ações”, declarou.

A superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, ressaltou a importância do programa e dos parceiros envolvidos. ”Agradecemos a todos que estão aqui conosco, em especial ao prefeito de Piritiba, Samuel Oliveira, que abraçou o programa com entusiasmo e dedicação com as propostas apresentadas pelo Senar. Ao Sebrae que sempre está conosco, também estendo os nossos agradecimentos, pois, através dessa parceria temos a certeza que poderemos mudar o campo e consequentemente a vida das pessoas no município de Piritiba. Ao Sindicato Rural do município, nosso reconhecimento por estar ao nosso lado em todos os momentos”, disse.

O representante do Sebrae, Geronilson Ferreira, falou da satisfação em participar do programa e da parceria com o Sistema Faeb/Senar. “Nosso reconhecimento ao trabalho de Humberto Miranda, que sempre tem um olhar especial para as ações de políticas públicas, especialmente nesse caso, com a educação empreendedora que agrega mais atividades para o desenvolvimento de Piritiba. O programa Município Parceiro veio para materializar a sala do empreendedor na cidade”, destacou.

Durante a reunião, o assessor Técnico do Senar Bahia, Luiz Sande, apresentou as ações do programa e falou sobre as próximas atividades que serão realizadas em Piritiba. A gerente de Educação da entidade, Daniela Lago, também apresentou os primeiros resultados com o programa Agrojovem no município, com a participação de 97 jovens inseridos nas ações e que já estão realizando as atividades do terceiro módulo de ensino.

O objetivo do programa é fortalecer a economia e a geração de emprego e renda nas cidades do interior, que visa reunir diversas ações estruturantes voltadas para o aprimoramento técnico de produtores e trabalhadores rurais, além de adoção de novas tecnologias de produção agropecuária e fortalecimento da gestão de propriedades rurais e agroindústrias artesanais.

Fonte: Sistema Faeb/Senar