Humberto Miranda Oliveira é o mais novo cidadão de Feira de Santana. O título lhe foi conferido na noite de sexta-feira (5), durante Sessão Solene no Plenário da Câmara Legislativa de Feira, que reuniu autoridades políticas, empresários, familiares e amigos do homenageado.
A honraria, proposta pelo vereador Jurandy Carvalho, foi entregue pelo prefeito Colbert Martins e pela presidente da Câmara Eremita Mota, em um ato de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Miranda à frente das entidades de classe e em prol do fortalecimento da agropecuária baiana.
“Eu admiro muito o trabalho que a Faeb e o Senar desenvolvem em todo território baiano, capacitando mão obra, abrindo mercados para jovens, levando conhecimento para o produtor produzir mais. Não nos esquecemos que durante a pandemia o agro foi quem salvou a nossa economia. Aqui na Bahia as ações dessas entidades contribuíram muito para que o setor fosse o que hoje é, por isso propus a entrega do título ao dirigente que está à frente, levando, com competência, responsabilidade e compromisso, essas ações para muitos municípios”, ponderou o parlamentar.
Emocionado, Miranda agradeceu a homenagem e relembrou a sua trajetória à frente de organizações sociais e comunitárias, desenvolvendo um trabalho pautado em melhorar a vida das pessoas – história que se assemelha com a de Feira de Santana, cuja origem começou com a união de feirantes em busca de melhorias.
“Me sinto muito honrado em receber o título de cidadão desta cidade, centro comercial da agropecuária baiana e brasileira, na qual eu vim muitas vezes enquanto comerciante. No entanto, essa honraria está diretamente ligada ao trabalho que a Federação e o Senar têm feito pela Bahia, trabalho que muito nos orgulha e que nos colocou na condição de referência no Brasil. Temos, hoje, cerca de 1400 técnicos e instrutores atendendo gratuitamente as pessoas do nosso Estado, sobretudo aquelas que mais precisam. Conseguimos chegar com alguma ação a todos os 417 municípios desta imensa Bahia, um trabalho que Feira de Santana também tem sido servida. Milhares de produtores e trabalhadores rurais e donas de casa têm sido formados aqui, em nosso Centro de Capacitação, referência não só para esta cidade, mas para toda região, levando o saber às comunidades rurais. É desta forma que, agradecido pela deferência dos senhores para comigo, eu posso continuar servindo a Feira de Santana: na área da educação, conhecimento e qualificação”, disse Miranda em seu discurso.
Segundo ele, o seu próximo desafio à frente da Faeb e do Senar é aprovar e executar o projeto de modernização do Parque de Exposição de Feira, um projeto belíssimo que vai tornar o local em o parque multifuncional mais moderno do Brasil, abrigando uma Escola Técnica e o Centro Nacional de Bovinocultura, que será construído em conjunto com a CNA e Senar Nacional, que têm na presidência o feirense João Martins.
Participaram da cerimônia o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo; o superintendente do Banco do Brasil, José Eduardo; o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, os diretores Franklin Santos e Vitor Lopes; os conselheiros Clóvis Cedraz, Antoine Tawiu e Pedro Failla; o vice-presidente do Sindicato Rural de Feira, Carlos Henrique; o presidente da CDL de Feira de Santana, Luiz Mercês; os diretores da Faeb, Rui Dias e Guilherme Moura; os assessore da presidência, Adauto Liberato e Carlos Rio; a gerente Fernanda Fernandes; os superintendentes do Senar Bahia, Carine Magalhães e Edmundo Neto; o assessor jurídico Carlos Bahia; os gerentes Carolina Godoy, Daniela Lago e Gabriel Menezes; e familiares do homenageado: Moema Mota, esposa; Maria Eduarda Mota, filha; e Maria Dulcinea Miranda, irmã.
Fonte: Ascom Faeb/Senar