Sistema FAEB

Primeiros docentes que vão atuar no Centro de Excelência em Fruticultura começam a ser capacitados em Juazeiro

 

O SENAR deu início nesta terça-feira, 28, à capacitação metodológica de docentes, que vão atuar no Curso Técnico em Fruticultura. Essa é a primeira etapa do treinamento, que acontece até o próximo dia 30, no Centro de Excelência em Fruticultura do Sistema CNA/SENAR. O centro que terá como carro chefe o Curso Técnico em Fruticultura foi inaugurado em outubro deste ano, no Vale do São Francisco, município de Juazeiro – BA.

A capacitação conta com a participação dos técnicos do SENAR BAHIA, SENAR Pernambuco e da coordenadora Geral do Curso, Maria Cristina Ferreira. Os docentes recrutados são profissionais com formação acadêmica e experiência comprovada no setor agrícola.

Inscrições abertas

O processo seletivo para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura está com inscrições abertas até o dia 6 de dezembro. São 180 vagas disponíveis, com inscrições gratuitas. Os candidatos devem possuir ensino médio completo e realizar as inscrições através do site www.senar.org.br/processo-seletivo.

O Curso Técnico em Fruticultura é reconhecido pelo MEC, completamente gratuito e presencial – as aulas acontecerão na sede do Centro, em Juazeiro. O curso possui carga horária total de 1.350 horas, distribuídas em quatro semestres letivos. As atividades educacionais serão realizadas com metodologia de ensino que promove a integração dos conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem.

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress