Sistema FAEB

Produção de soja deve superar 156 milhões de toneladas

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) atualizou as projeções para a safra 2023 e as estatísticas mensais do complexo soja até o mês de maio. O levantamento mais recente da entidade indica que a produção de soja em grão na atual safra pode chegar a 156,5 milhões de toneladas, aumento de 500 mil toneladas em comparação à projeção do mês passado. O crescimento é decorrente da reavaliação positiva da produtividade agrícola realizada pelas empresas associadas à ABIOVE. 

Segundo dados divulgados pela ABIOVE, há também incremento no processamento da soja, de 53,2 milhões de toneladas observadas na última estimativa para 53,5 milhões no cenário atual, motivado principalmente pela maior demanda de óleo e farelo de soja.

As projeções de oferta para os coprodutos da soja apresentaram ligeiro aumento. A produção de farelo chega a 41 milhões de toneladas, 300 mil toneladas a mais em relação à avaliação anterior. O óleo de soja cresce 100 mil toneladas e a produção agora está estimada em 10,8 milhões de toneladas.

Fonte: Agrolink

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress