O município de Eunápolis, no Extremo Sul baiano, foi o quarto em toda Bahia a receber o "Projeto Senar para Elas", nesta quinta-feira, 1, na Escola Marlene Borges, no Projeto Maravilha. O evento reuniu 150 mulheres agricultoras, além de autoridades e representantes do agronegócio do Estado.
A realização contou com o apoio da Secretaria de Agricultura de Eunápolis e foi conduzido pela titular da pasta e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Eliane Menezes. O Programa visa evidenciar o protagonismo feminino nas atividades ligadas ao campo, dentro ou fora das porteiras, e oportuniza micro e pequenas agricultoras a trocarem vivências com outras líderes do segmento. Este foi, sem dúvida, um marco para a região.
Em um intercâmbio de conhecimentos, o "Projeto Senar para Elas" traz as melhores experiências e aprendizados para o público do agronegócio. Esta edição contou com a participação da produtora rural e vice-presidente da Faeb, Carminha Missio, e da superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, referências femininas dentro do segmento. Carminha, por exemplo, foi eleita pela revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do agronegócio.