Sistema FAEB

Projeto Feira Segura e Viva a Feira segue com suas ações em mais três municípios na Bahia

A Campanha Viva Feira e Feira Segura, aconteceu em mais três municípios da Bahia e dessa vez as cidades contempladas foram: Nova Ibiá, Senhor do Bonfim e Camacã. O projeto tem como objetivo realizar ações de boas práticas sanitárias, para atrair nas feiras livres os consumidores que buscam produtos de qualidade com os padrões recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Sistema Faeb/Senar garantiu aos feirantes e agricultores familiares, treinamentos com os instrumentos e conhecimentos técnicos necessários à manutenção do funcionamento das feiras.

Os organizadores da ação distribuíram kits para os feirantes, contendo máscaras de proteção, avental, álcool em gel e outros objetos de higiene. Em contrapartida, as prefeituras municipais vêm adotando medidas como localização ou remanejamento do espaço físico da feira para local arejado e limpo; disposição das barracas com distância mínima de três metros entre elas; ordenação do público de forma a não haver aglomeração, entre outras ações previstas no projeto.

A feirante Joilda Santana da Cruz, do município de Nova Ibiá, falou sobre os bons resultados do projeto na cidade. “A ação é muito boa e a iniciativa é melhor ainda. Agradecemos ao Sistema Faeb Senar e SDR e esperamos que o projeto seja mantido para ajudar os feirantes no fortalecimento de nossas atividades. Esse apoio chegou bem na hora que estávamos mais necessitados”, pontuou.

Clovis José dos Santos, secretário de Agricultura de Nova Ibiá, destacou que a ação mudou o município e trouxe mais segurança para os feirantes e clientes. “Esse projeto é muito importante para a nossa cidade e melhorou muito as vendas nas feiras livres. Com a feira segura os feirantes e os clientes podem frequentar o local e comprar com segurança e higiene. Agradecemos os parceiros envolvidos na ação, Sistema Faeb/Senar, SDR e Prefeitura Municipal", ressaltou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade de Senhor do Bonfim, Carlos Carneiro, a feira segura trouxe pontos positivos para a economia do município e para os envolvidos no projeto. “O projeto Feira Segura e Viva a Feira possibilitou aos feirantes mais dignidade e melhorias na comercialização de seus produtos. Agradecemos ao Senar pela parceria no treinamento e pela capacitação aos feirantes, sobretudo nas explicações nas práticas de segurança’, destacou.

O secretário da Agricultura de Camacã, Antonio Marcos, parabenizou a parceria Senar e SDR. “O resultado foi muito positivo, a higienização, a organização preventiva junto aos feirantes. Percebemos que com essa ação a feira livre ficou muito mais alinhada, o espaçamento entre barracas, feirantes e consumidores, foi imprescindível para uma feira segura”, destacou.

O feirante Ivan Oliveira Alves, considerou o projeto muito importante para o município de Camacã. “A organização é muito boa, com destaque para as embalagens separadas para as mercadorias. Nesse momento que estamos vivendo de pandemia, esse tipo de entrega para os clientes faz toda a diferença. Parabéns ao Senar Bahia, à Prefeitura e ao Sindicato de Camacã, que apoiaram o projeto”, disse.

Já foram atendidos pela Campanha Viva Feira & Feira Segura os municípios de Ilhéus, Itamaraju, Itapetinga, Ibirapitanga, Valente, Uruçúca, Itajuípe, Santo Antonio de Jesus, Almadina, Itabuna, Ibirataia, Camamu, Floresta Azul, Riachão do Jacuípe, Mairi, Dario Meira, Itamaraju, Santa Bárbara, Tanquinho, Mucuri, Ituberá, Boa Vista do Tupim, Araci, Serrinha, Una, Mundo Novo, Itanhém, Seabra, Miguel Calmon, Irecê, Cairú, Jequié, Santa Maria da Vitória, Ipiaú, Itiruçu, Conceição do Almeida, Itacaré, Itapitanga, Ibotirama, Nova Ibiá, Senhor do Bonfim e Camacã.

Fonte: Sistema Faeb/Senar

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress