Sistema FAEB

Publicitário fala sobre estratégias para o agro brasileiro durante posse da diretoria da CNA

O publicitário Nizan Guanaes falou sobre o agro brasileiro e visão do futuro para os convidados da posse da nova diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nesta terça (12), em Brasília.

Segundo Guanaes, a agricultura é uma das maiores oportunidades que o Brasil tem para crescer. Ele acredita que o setor se modernizou como nenhum outro e que já é reconhecido mundialmente, mas ainda precisa derrubar algumas “fronteiras mentais” para se expandir.

“A agricultura brasileira precisa fazer, do ponto de vista de marca, de instituição e de corporação, o que ela já faz isso do ponto de vista operacional. Construir grandes marcas globais e anunciar lá fora. O Brasil tem que ser sinônimo de comida. Vender isso no exterior maciçamente”, afirmou.

Na visão do publicitário, instituições como a Embrapa foram decisivas para a agropecuária crescer e se tornar moderna. Ele considera o setor organizado, pujante e motivo de orgulho para todos brasileiros. “Os senhores já fizeram o dever de casa”. 

Além de investir em marketing, Guanaes também considera importante acompanhar as novas tecnologias e fazer parcerias com instituições internacionais reconhecidas.

“Os códigos foram mudando e precisamos nos associar em alta tecnologia. Não tem pra ninguém. Se a agricultura brasileira vender o seu peixe, seu grão e seu frango lá fora, na alta escala que produz, ela vai obter mais valor agregado do que tem e vai contribuir ainda mais para esse País que tanto deve a ela”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Sistema CNA/SENAR

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress