O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 22, com o capitão Michael José Pinho da Silva, do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), na sede do Quartel Geral da Polícia Militar do Estado, em Salvador. O tema do encontro foram as reintegrações de posse de propriedades rurais de todo a Bahia. “Esse é um grave problema de insegurança que os produtores rurais enfrentam no campo e nós da FAEB estamos lutando para que o setor possa trabalhar e produzir com tranquilidade”, explicou Humberto Miranda.
Durante a reunião, o foco foram as sete propriedades invadidas em Canavieiras, no sul da Bahia. A justiça já determinou a reintegração de posse das sete propriedades mas até agora, apenas um mandado foi cumprido. “Nós fomos pedir rapidez no cumprimento das ordens judiciais para a reintegração de posse dessas propriedades. A PM sinalizou que já está negociando para que isso aconteça com a maior celeridade possível e de forma pacífica”, finalizou Miranda.
A FAEB segue, através de sua assessoria jurídica, acompanhando outras ações de reintegração de posso que tramitam na justiça, para cumprir sua missão de defender os interesses e direitos dos produtores rurais baianos.
Fonte: Ascom Sistema FAEB