Com a missão discutir como, e o que produzir no semiárido nordestino, com competitividade e sustentabilidade, o Agropec Semiárido 2017 foi pauta de reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Sistema Faeb. O Agropec, realizado pelas federações da Agricultura do nordeste, CNA, SENAR e SEBRAE, vai acontecer no Estado do Rio Grande do Norte, nos dias 7 e 8 de agosto deste ano, no Parque de Exposições Aristófenes Fernandes. “O objetivo do Agropec é levar conhecimento, tecnologia e alternativas de produção para agricultores e pecuaristas do semiárido”, explicou o presidente do Sistema FAEB e da CNA, João Martins da Silva Júnior, destacando que a palma é a segurança alimentar animal do produtor do semiárido.
Os assessores técnicos da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte – FAERN, Henderson Magalhães, e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Joaci Medeiros, fizeram uma apresentação sobre a programação do Agropec, que vai envolver 10 segmentos da agropecuária, além de sediar o V Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas. Também serão realizadas palestras teóricas e dinâmicas, debates, painéis, apresentação de trabalhos, entre outras atividades.
O Agropec é um evento itinerante que acontece a cada dois anos, e as duas primeiras edições foram realizadas em Salvador. O encontro também contou com a participação da coordenadora de agronegócio do SEBRAE, Adriana Moura; do vice-presidente do Sistema FAEB, Humberto Miranda; da Superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães, além de diretores, coordenadores e técnicos do Sistema.
Fonte: Ascom Sistema FAEB