Sistema FAEB

Salvador recebe primeiro encontro da etapa estadual do programa CNA Jovem

Salvador recebeu no último final de semana o primeiro encontro da etapa estadual do Programa CNA Jovem, que contou com a participação de 17 candidatos, representantes das diversas regiões da Bahia. Foram realizadas palestras, reuniões e debates, uma oportunidade de conhecer melhor a metodologia do programa e trocar experiências.  Os 17 jovens selecionados foram concluintes do  curso EaD sobre Liderança Empreendedora e foram finalistas entre 44 participantes, indicados por 26 Sindicatos dos Produtores Rurais do Estado da Bahia. Os jovens selecionados têm entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior completas, afinidade e/ou interesse pelo setor e caraterísticas potenciais de liderança. 

O objetivo da etapa estadual é identificar e engajar jovens locais na resolução de desafios do Agro, principalmente da região onde vivem. Serão três encontros, um por mês, promovidos pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) nos estados. O primeiro encontro contou com a presença da superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, que deu as boas-vindas aos jovens. “Eu desejo sucesso para cada um de vocês, que cheguem com novas ideias e novas proposições. O setor agropecuário está em evidência e isso é muito desafiador. Precisamos de novas lideranças para continuar conduzindo o agro baiano e nacional no protagonismo da economia”.

Os participantes do programa receberão um certificado e poderão entrar para a Rede CNA Jovem, espaço para interação com egressos do programa, no qual os jovens trocam experiências, integram ações, desenvolvem competências e comprovam a capacidade de liderança por meio da execução de seus projetos. Os integrantes da Rede possuem acesso aos conteúdos, notícias, webconferências e ciclos de debates para propor avanços no desenvolvimento  de soluções para os desafios da agropecuária.

O CNA Jovem teve início em 2014 e de lá para cá foram realizadas duas edições nacionais, que contaram com a participação de 214 jovens e 24 estados. Já na primeira edição a Bahia teve um vencedor, Cézar Augusto Tumelero Busato. O jovem de Barreiras foi um dos ganhadores e participou da missão técnica para a China, onde teve a oportunidade de conhecer instituições de pesquisa, modelos de empreendedorismo e prospecção de negócios voltados para o agronegócio.

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *