Sistema FAEB

Seminário na CNA debate Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais

O funcionamento do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter) vai ser um dos temas debatidos nesta terça (9) no seminário “Agro em Questão – Qual o Futuro da Gestão Territorial?”, na sede da CNA, em Brasília.

Um dos objetivos do Seminário é acompanhar o processo de vinculação das informações dos cadastros sobre o uso das terras no Brasil, tendo em vista a existência de vários modelos diferentes sob a responsabilidade de diversos órgãos públicos.

O Sinter, a ser gerido pela Secretaria da Receita Federal (SRF) e pelo Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária, foi criado por meio do Decreto nº 8.764, de maio do ano passado. 

Um dos objetivos do Sinter, conforme especificou o decreto, é agregar informações cadastrais, fiscais e geoespaciais de órgãos e entidades da administração pública, da União, dos Estados e dos Municípios.  

Serão quatro painéis de debate no Seminário, dois pela manhã: “Inteligência e gestão: Desafio para o futuro da ocupação do território nacional” e “Gestão das informações públicas sobre ocupação territorial – integração dos públicos sobre imóveis rurais”.

À tarde serão discutidos os temas “Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais” e o “Futuro da gestão territorial no Brasil” em uma mesa redonda que terá como mediador o presidente do Instituto CNA, Robert Brant.

O evento será transmitido ao vivo pelo site oficial da CNA:www.cnabrasil.org.br

Assessoria de Comunicação CNA

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress