O Senar Bahia promoveu uma capacitação para 24 técnicos de saúde rural, supervisores e coordenadores da Promoção Social que irão integrar o Programa Saúde no Campo. Com foco na melhoria da saúde dos produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), trabalhadores rurais e seus familiares, o programa inclui visitas domiciliares, nas quais os profissionais oferecem orientações sobre hábitos saudáveis e promoção da saúde, além de conectar as famílias aos serviços de telessaúde.

Durante a capacitação, os participantes foram orientados sobre a oferta de telessaúde, o uso de ferramentas e equipamentos digitais no atendimento rural, o mapeamento das regiões de atuação e a identificação das principais necessidades dos usuários. Também receberam instruções para identificar as dificuldades de acesso aos serviços de saúde e sobre a importância da educação em saúde no contexto rural.

Os profissionais de saúde atuarão em diversos municípios baianos, como Retirolândia, Santo Amaro, Itiúba e Riachão do Jacuípe, entre outros. Ao todo, 17 municípios receberão a ação do programa. A capacitação contou com a presença do presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, e do diretor de Saúde e Promoção Social do Senar, Renilson Rehem e outros gestores da instituição.