Mais 54 participantes do programa Jovem Aprendiz, do Senar Bahia, foram certificados no extremo sul do estado. Eles são do distrito de Posto da Mata, Nova Viçosa, e estão aptos a atuar no mercado de trabalho, após 800 horas de atividades desenvolvidas, no Curso de Aprendiz em Supervisão Agrícola. Desse total, nove jovens foram efetivados por empresas parceiras do programa.
Foram cinco empresas envolvidas neste processo, onde os jovens têm a oportunidade, durante a aprendizagem, de vivenciar na prática o cotidiano do mercado de trabalho. Diante do nível de conhecimento e comprometimento dos participantes, a expectativa é que mais integrantes do grupo sejam efetivados pelas empresas.
O Supervisor Administrativo da Emflora – Empreendimentos Florestais, Nilton Cordeiro Filho, destacou que “as ações do Senar Bahia estão contribuindo para que os jovens da região conquistem o seu primeiro emprego”.
Lucas, um dos participantes que encerram o curso contratado pela empresa Plantar, falou sobre sua experiência com o programa. “O Senar tem o compromisso em repassar conhecimentos de verdade, com os quais cada um dos nós pudemos nos identificar com os temas, trabalhados, e vamos levar esse momento como experiência de vida pessoal e profissional. Habilidade, pontualidade e o compromisso de ser bom no que faz para se dar bem no mercado de trabalho foram alguns dos principais aprendizados”, disse.
Fonte: Ascom Sistema Faeb