Com as temáticas sobre a "Eficiência na Produção de Leite" e a “Eficiência no Manejo Reprodutivo”, o Senar Bahia em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê, realizaram no último dia 17, seminários do AgroNordeste. Os palestrantes foram o consultor Master do programa, Antônio Carlos Lima Junior e o Supervisor Tiago Brandão. No final das ações, os produtores receberam mudas de capim “BRS Capiaçú”, para serem utilizadas na formação de reserva estratégica.

Antonio Carlos Lima Junior, consultor Master do Programa, falou sobre o importante papel dos produtores nas atividades do Senar Bahia. “Uma participação muito boa e todos ficaram bastante atentos até o final das atividades. Acreditamos que esses seminários vão estimular ainda mais a participação e interesses desses produtores com o propósito da assistência técnica e gerencial. Nossos parabéns ao Senar Bahia pela organização e parceria fundamental junto ao Sindicato Rural de Irecê”, disse.

Gilvan Silva Pires, produtor rural e proprietário da Fazenda Pires, no município de Lapão, Bahia, destacou a satisfação com os cursos e ações realizadas através do Senar Bahia. “Há oito anos produzo leite. Primeiro participei do Pro-Senar Leite e agora participo do AgroNordeste. É com grande satisfação que sempre estou em todos os eventos do Senar Bahia, pois só tenho benefícios e ganhos com  experiências exitosas na minha propriedade. Tudo isso vem me proporcionando rentabilidade e bons frutos ao meu trabalho”, ressaltou.

O AgroNordeste atende pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas que ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem.

Liderado pelo Mapa, o programa é desenvolvido em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Banco do Nordeste (BNB) e Banco do Brasil (BB).

Fonte: Senar Bahia