Mais um vencedor contemplado na “Premiação das fotos Instrucionais” do Senar Bahia. Dessa vez foi o instrutor João Bruno, que ministrou um treinamento de “Trabalhador na instalação e manutenção de cerca elétrica”, na Fazenda Água Doce, do produtor rural Antônio Balbino. Ele ganhou uma nova camisa da entidade para exercer as atividades de instrutoria no decorrer de 2021. A parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, mais uma vez se fez presente nas ações de campo.
A premiação tem como objetivo contemplar instrutores de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), devidamente credenciados no SENAR Bahia e que no processo ensino aprendizagem se destacaram ministrando treinamento no padrão de excelência exigido pela entidade.
A metodologia de ensino aplicada pelo instrutor, compreendeu as seguintes etapas: um dia de aula teórica e dois dias de prática; tratou sobre as normas de Segurança (NR-10); e falou sobre o aterramento, preparo, montagem e toda instalação da cerca elétrica, gerando eficiência na contenção animal e gerenciamento da propriedade rural.
O instrutor João Bruno, falou sobre o trabalho realizado durante o treinamento. “Através do Senar Bahia, oferecemos conteúdos práticos e eficientes, para que o produtor possa aplicar efetivamente o processo de instalação, condução e manutenção da cerca elétrica, com redução de custos e aumento de produção”.
O supervisor do Senar Bahia, Bruno Assis, ressaltou que o treinamento é muito importante para ajudar na administração de propriedades rurais. “Essa capacitação é mais uma atividade muito bem desenvolvida por nossa entidade. A cerca elétrica é essencial para o manejo rotativo, pois ela permite a contenção dos animais e o “descanso” do pasto, proporcionando o desenvolvimento correto do capim e eficiência produtiva dos animais”.
Fonte: Senar Bahia