Sistema FAEB

Senar Bahia realiza Seminário sobre Água, Saúde e Meio Ambiente em Cotegipe

O Senar Bahia em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras realizou o Seminário de Tema Transversal – Água: Saúde e Meio Ambiente do programa Despertar para os alunos da Escola Municipal Frei Jesulino, da comunidade Reforma do Frade em Cotegipe. Os assuntos abordados proporcionaram aos estudantes da educação rural despertar a conscientização para a responsabilidade social, como forma de motivar mudanças de valores e intensificar o compromisso socioambiental. Entre eles, conceitos da água, ciclo e conservação; relação do lixo com a água; relação dos desmatamentos e queimadas com a água e saúde – água poluída, água contaminada e água potável. Nas aulas práticas eles trabalharam a construção do filtro caseiro e o diagnóstico na comunidade sobre os problemas ambientais e problemas com água e propostas para solução.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) acompanha e auxilia o Programa Despertar nos municípios de Cotegipe, Barreiras e Bom Jesus da Lapa.

O DESPERTAR

O Programa Despertar é voltado para alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do fundamental, e trabalha a educação socioambiental através de temas como o meio ambiente, ética, saúde, cidadania e pluralidade cultural. Há 13 anos o Despertar vem ampliando o papel social do SENAR BAHIA com a missão de promover a educação no meio rural voltada para a responsabilidade social, como forma de provocar mudanças de valores, aliada ao compromisso cidadão e socioambiental.

Fonte: Ascom SPRB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress