Sistema FAEB

Senar Bahia realizou primeiro Curso Híbrido em Itapetinga

O Senar Bahia em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga, realizaram o primeiro “Curso Híbrido”, mesclando parte dos estudos à distância e parte presencial. Esse tipo de formação tem chamado cada vez mais a atenção dos produtores baianos, pois o educando pode participar das atividades no conforto da sua propriedade rural, sem abrir mão do convívio com instrutor e alunos.

O treinamento tem como objetivo fornecer embasamento do Sistema GPS, tópicos de cartografia e navegação, auxiliando na transferência dos dados coletados em campo. No Curso de GPS participaram produtores rurais e seus familiares que estão cursando a graduação na UESB do curso de Zootecnia.

As aulas teóricas foram realizadas de forma online no turno matutino, nos dias 14 a 17 de junho e a aula prática no dia 18 de junho (diurno), no Parque de Exposições Jovino Oliveira na cidade de Itapetinga, sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga.

O produtor rural e presidente do Sindicato Rural, Dilermando Campos, foi um dos participantes. “Apoiamos o Senar nessa nova modalidade de aprendizado, que visa melhorar a vida do homem do campo”, disse.

O instrutor que ministrou o treinamento, Carlos Pereira, falou com orgulho sobre o resultado da atividade. “Estou feliz em poder proporcionar um treinamento com qualidade técnica e metodológica que o Senar preconiza e poder levar qualificação profissional ao nosso produtor rural”, enfatizou.

Alessandra Borges, que faz parte da diretoria do Sindicato e presidente da Associação das Agropecuaristas, falou sobre a nova modalidade de curso e da importância do treinamento. “Os produtores Rurais precisam se atualizar e se destacar de forma eficiente e produtiva. Esse treinamento veio dar precisão na tomada de decisão”, declarou. 

A Mobilizadora do Sindicato, Márcia Viana, atuou de forma efetiva junto aos participantes, dando todo apoio à logística para realização do evento. “Nossos alunos abraçaram o curso com muita dedicação e comprometimento”, ressaltou.

O supervisor Técnico do Senar Bahia, Bruno Assis, explicou sobre a metodologia do treinamento. “Preparamos um curso totalmente atualizado e completo com o melhor conteúdo, para atender à crescente demanda por essa nova modalidade de ensino/aprendizado”.

Fonte: Senar Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress