Sistema FAEB

Senar capacita instrutores em tecnologias de agricultura de precisão

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu o primeiro treinamento totalmente online sobre equipamentos de agricultura de precisão para instrutores da instituição nos dias 11 e 12 de novembro.

O curso foi realizado em parceria com a John Deere, empresa que trabalha com soluções tecnológicas em máquinas e equipamentos agrícolas e parceira do Senar desde 2014.

Ao todo, o treinamento teve a participação de 28 instrutores das administrações regionais do Senar da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins.

A capacitação abordou os princípios básicos da agricultura de precisão, tecnologia que proporciona redução do uso de insumos e amplia a eficiência na produção agrícola.

“Os especialistas da John Deere abordaram sobre o uso dos monitores GreenStarTM modelos GS3 e GEN4 e as funções que podem auxiliar o produtor rural no aumento da produtividade em campo”, explicou o assessor técnico do Senar, Gabriel Sakita.

Para o Senar, as atualizações dos instrutores por meio digital é uma tendência, como explica o assessor técnico da instituição, Mateus Tavares. “Os treinamentos online exigem menos logística, possibilitam contato mais próximo com os instrutores e são tão eficazes quanto às capacitações presenciais”, destacou.

Gibson Neres Rufo é instrutor de cursos na área de mecanização agrícola do Senar Tocantins e foi um dos participantes.

“O treinamento foi muito bom porque tivemos acesso às configurações novas dos equipamentos, pois o controlador geralmente é uma ferramenta complexa. A oportunidade desse treinamento abriu a minha visão para utilização na prática do campo”. 

Os interessados em saber mais sobre agricultura de precisão podem se matricular nos cursos à distância e gratuitos do Senar. São sete capacitações com matrículas abertas de acordo com a disponibilidade de vagas.

Acesse:  http://ead.senar.org.br/cursos/agricultura-de-precisao/

Assessoria de Comunicação CNA

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress