Mais uma etapa do treinamento metodológico do Senar com profissionais das áreas de medicina veterinária, agronomia e zootecnia, chegou ao fim nesta sexta-feira (30) na cidade de Miguel Calmon, onde 24 profissionais foram apresentados à metodologia da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar. A capacitação também aconteceu nas cidades de Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Valente.
Com o fim do treinamento em Miguel Calmon, são 93 técnicos aptos a fazer parte do programa que será lançado exclusivamente para atender a região do Semiárido, possibilitando que os produtores rurais tenham acesso a tecnologias e novas formas de manejo que são essenciais para o desenvolvimento das suas produções. Antes do lançamento, no entanto, todos farão um novo treinamento de ATeG a distância e credenciamento no Senar.
O presidente do Sindicato dos Produtores do município, Orlando Lima, destacou a relevância da capacitação e o atendimento nas propriedades rurais dos produtores que vivem em uma área de longos períodos de estiagem.
“É muito importante e gratificante ter conhecimento de que as demandas do Sindicato têm sido devidamente consideradas e aplicadas para o benefício dos nossos produtores. O projeto é uma grande oportunidade para o Semiárido e para a Bahia”, disse Orlando.
Fonte: Sistema Faeb/Senar