Sistema FAEB

Senar e Prefeitura de Senhor do Bonfim dialogam sobre melhorias para o Semiárido


Cumprindo agenda na região do Semiárido baiano, a primeira parada do presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, foi em Senhor do Bonfim, onde se reuniu com o prefeito Laercio Júnior; o vice Elizeu Rios; o presidente do Sindicato Rural, Ivo Santiago; e os sectários Paulo Terra Nova (Desenvolvimento Agropecuário) e Ana Claudia Matos (Desenvolvimento Econômico) para apresentar um projeto inovador, que transformará o Parque de Exposição Dr. Aníbal Gonçalves em uma área de inovação e tecnologia para capacitação de mão de obra rural, mirando no desenvolvimento da agropecuária local, principal vocação econômica da cidade.

A entidade vai aportar mais de R$ 1,6 mi no projeto que prevê, além da construção do espaço de ensino, a revitalização do ambiente para a retomada dos eventos agropecuários.
“A ideia é aproveitar a estrutura que já temos, transformando esse local em um Centro Regional de Difusão de Tecnologia e Conhecimento e Assistência Técnica para as diferentes cadeias produtivas, a exemplo da ovinocaprinocultura, bovinocultura de leite e apicultura”, disse Miranda.


O prefeito Laercio Júnior recebeu as propostas com entusiasmos. “Precisamos da expertise do Senar, no sentido de capacitar pessoas para impulsionar um mercado promissor. Isso, sem dúvida, vai ajudar a mudar o cenário, pois mesmo inseridos em uma bacia leiteira, por exemplo, os dois laticínios que temos aqui estão sem funcionar”, avaliou, sinalizando positivamente para a intenção de apoio ao projeto. “Esse será, sem dúvida, um vetor de crescimento social e econômico”, completou.

Atualmente, o Senar, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, oferece os cursos técnico em Agronegócio e Zootecnia. O órgão pretende implantar também novas tecnologias de convivência com o Semiárido e incluir a participação de jovens e mulheres nas atividades rurais. Além dos cursos, o Senar também oferece Assistência Técnica e Gerencial a produtores da região, através do programa AgroNordeste.

Fonte: Ascom Sistema Faeb/Senar

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress