O projeto de reestruturação do Sindicato dos Produtores Rurais de Coaraci, no Sul da Bahia, vai para além da reforma externa. A unidade sindical inova para abrigar uma cozinha industrial e uma loja própria, onde serão comercializados a produção agrícola e seus derivados. O anúncio foi feito pelo diretor da Faeb, Venâncio Leal, em visita à sede da Federação, nesta quinta-feira (4), onde se reuniu com o presidente, Humberto Miranda; a Superintendente Carine Magalhães; e o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário, Rui Dias.
A iniciativa inédita tem o objetivo de fomentar a fabricação de geleias, doces, bolos e biscoitos entre os familiares dos produtores associados, ao mesmo tempo em que promove e valoriza a entidade sindical. Segundo Leal, que também representa o Sindicato Rural, o projeto será inaugurado no próximo mês de dezembro e toda a renda arrecada com a venda dos itens na loja será transferida para o Fundo Sindical.
Com o objetivo de ampliar as vendas e tornar os produtos mais conhecidos, além da unida física, haverá também uma loja virtual, dentro de uma plataforma de vendas on-line. Segundo Leal, os produtores associados vão poder usar a estrutura para produzir e vendar. A cozinha é equipada com fogão industrial, freezer, despolpadeira de frutas, batedeiras e tachos de doce.
“Forneceremos o espaço físico totalmente estruturado, onde cada um entra apenas com a matéria-prima e contribua com o gás. O uso será mediante agendamento, para que possamos montar um fluxo que todos desfrutem. Acreditamos que assim iremos fortalecer a atividade de muitos agricultores e a nossa instituição”, ressalta.
O projeto é custeado pelos próprios associados, através de doações voluntárias. Já a reforma da fachada e do layout do prédio é contemplada pelo programa de restruturação promovido pela Faeb.
Fonte: Ascom Sistema Faeb/Senar