O Sistema CNA/Senar apresentou a Rede AgroUp na terça (26), em reunião com representantes da Embaixada da Austrália, em Brasília, com a participação, por videoconferência, de pesquisadores da Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Austrália (CSIRO).

O órgão internacional tem interesse no modelo de pesquisa e inovação desenvolvido pelo Brasil. No encontro, o coordenador de Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Matheus Ferreira, fez um apresentação sobre o AgroUp e esclareceu dúvidas sobre a rede.

No próximo dia 11 de dezembro a CSIRO enviará uma equipe ao Brasil conhecer a Rede AgroUp e discutir uma cooperação com o Sistema CNA/Senar.

Segundo Ferreira, a interação com órgãos internacionais de pesquisa fazem parte das ações da Rede AgroUp, que busca mapear problemas e buscar soluções de inovação tecnológica em várias cadeias produtivas.

“A interação com outros países tem esse viés. Queremos compartilhar experiências e ampliar a oferta de tecnologias no agro no Brasil”, explicou. A assessora técnica de Relações Internacionais, Bárbara Lopes, também participou do encontro.

Assessoria de Comunicação CNA