Sistema FAEB

Sistema FAEB esclarece dúvidas sobre renegociação de dívidas em Senhor do Bonfim e Serrinha

O município de Senhor do Bonfim recebeu na manhã desta quinta-feira (16), palestra para esclarecer as dúvidas dos produtores rurais, sobre renegociação de dívidas com base na Lei 13.340/16. A palestra aconteceu na sede da Cooperativa Mista Agropecuária da cidade. Amanhã (17/3) o evento acontece em Serrinha, no auditório da UNEB, Campus XI, também às 9h. O ciclo de palestras, que sempre serão gratuitas, vai ser realizado em todas as regiões do território baiano e a próxima a ser contemplada é a sudoeste.

“Com a lei, quem não liquidar seu débito é porque não tem conhecimento sobre as vantagens. Com certeza todos os produtores que participaram da palestra estão aptos a efetuar a liquidação desta dívida, porque agora estão muito bem informados”, afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Formoso, João Barreto.

Entenda a nova Lei: Com a Lei 13.340/16, os produtores terão até 31 de dezembro de 2017 para liquidar ou renegociar suas dívidas. O benefício foi ampliado para os produtores com dívidas contratadas até 31/12/2011, situados em toda a área da SUDENE, que tenham débitos de qualquer valor, quando contratadas com recursos do FNE e recursos mistos do FNE e outras fontes (BNB). Lembrando que em operações contratadas com outras fontes (sem FNE) o benefício é limitado ao valor contratado até R$ 200mil.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress