Sistema FAEB

Sistema FAEB marca presença na abertura da EXPOCONQUISTA 2018

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, participou na noite desta terça-feira (13), da abertura da 52ª edição da EXPOCONQUISTA, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Essa é uma das exposições mais importantes do sudoeste baiano e o Sistema FAEB/SENAR/SINDICATOS participa do evento com seu estande institucional, a Casa do Homem do Campo. A exposição começou ontem e segue até o próximo dia 18 deste mês.

"A Exposição de Vitória da Conquista é referência na Bahia e no Brasil, e esse é o momento de coroar o bom ano que tivemos na nossa produção em 2017. O sudoeste, como outras regiões do estado, passou por período de estiagem, que gerou graves prejuízos, e agora vive momento de recuperação. Este evento só confirma a força da agropecuária local”, afirmou o presidente da FAEB.

O presidente da COOPMAC, Jaymilton Gusmão, ressaltou a importância do cooperativismo e falou sobre a missão da exposição. “Além de gerar negócios e movimentar a economia da região, a EXPOCONQUISTA tem o papel de levar conhecimento para o produtor e fazer com que ele seja um agente multiplicador. O trabalho da FAEB também é importantíssimo nesse sentido, porque o foco da nossa exposição é disseminar tecnologia, e para tanto contamos com uma vasta programação de capacitações e palestras durante todo o evento.

Também participaram da abertura da exposição o vice-governador da Bahia, João Leão; o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão e a vice-prefeita, Irma Lemos; secretários municipais e estaduais; deputados; os presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais de Vitória da Conquista, Nelson Quadros; de Barreiras, Moisés Schmidt e de Itapetinga, Éder Rezende, além de representantes do governo Federal e dos bancos oficiais. Da diretoria do Sistema FAEB estiveram presentes a superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães; O vice-presidente Administrativo e Financeiro da FAEB, Edson Diogo; o vice-presidente da FAEB, Guilherme Moura; o assessor jurídico da Federação, Carlos Bahia; e o gerente do SENAR BAHIA, Rui Dias.

A Casa do Homem do Campo

Durante três dias da exposição, o Sistema FAEB/SENAR oferece uma programação de dinâmicas e palestras na EXPOCONQUISTA abordando temas importantes e estratégicos para a agropecuária da região: Caprinos e ovinos; Reserva estratégica/palma; e Equinocultura.

Confira a programação completa abaixo!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress