O presidente do Sistema FAEB e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, participou da abertura do 8º Encontro Baiano dos Laticinistas, em Salvador. O evento é realizado anualmente pelo Sindileite, com o objetivo apoiar e fortalecer a cadeia produtiva, abordando e discutindo os rumos e perspectivas do setor, além de proporcionar a troca de experiências entre os donos de laticínios da Bahia, fornecedores de todo o Brasil, autoridades do Estado e órgãos afins.
Durante a abertura, João Martins foi parabenizado pelas demais autoridades presentes, por sua recente eleição por unanimidade à presidência da CNA. Durante a cerimônia, ele ressaltou a importância de fortalecer a cadeia produtiva do leite na Bahia e no Brasil. "Vamos à Brasília discutir na Comissão Nacional da Pecuária de Leite. Uma de nossas bandeiras é transformar o Brasil em um grande produtor de laticínios, da mesma forma que fizemos com a cadeia da carne. Hoje temos uma das carnes mais competitivas do mundo", afirmou Martins.
O evento teve início dia 22 e segue até o dia 24. De acordo com o Sindileite, a Bahia possui atualmente cerca de 180 indústrias de laticínios, e algumas delas estão presentes no encontro, também, com estandes para exposição de produtos. O Sistema FAEB está entre as instituições ligadas ao segmento com estante montado no evento, para demonstrar as ações da instituição voltadas para a cadeia do leite, a exemplo do Pro-Senar Leite, um programa que tem a duração de dois anos e oferece formação profissional e assistência técnica aos produtores rurais do Estado, visando fortalecer esta cadeia produtiva, e torná-la cada vez mais competitiva.
Fonte: Ascom Sistema FAEB