O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, participou nesta quinta-feira (15), em Poções, de Audiência Pública para apresentação do projeto do Parque de Exposições Dr. Arthur Francisco de Matos Rolim, no município e discussão sobre a habilidade da Patrulha Rural (Polícia Militar – PMBA), na Câmara dos Vereadores. “Estamos aqui para oferecer nossa parceria e contribuição para a sociedade de Poções e região de Vitória da Conquista”, afirmou o presidente da FAEB.
O projeto do parque foi desenvolvido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Poções, com a parceria dos produtores do município, comércio, prefeitura e empresas rurais da região. O presidente do sindicato, Edson Wanderlan, falou sobre o atual momento de modernização. “Estamos propondo uma nova história para o sindicato. É o novo sonho. Mudar a cara do sindicato e do parque de exposições de Poções. Sabemos que os investimentos são elevados, mas com a ajuda dos nossos parceiros podemos tornar esse sonho realidade”.
Sobre a pauta de segurança pública também proposta na audiência, o Tenente Coronel, Sub-Comandante do sudoeste da Bahia, Ivanildo da Silva, destacou a atuação da Polícia Militar na região e anunciou que “vamos implantar o primeiro Pelotão Rural nesta cidade”.
O presidente da Federação ressaltou que “o Agro dá sua contribuição para a segurança pública, gerando emprego e renda no campo, nas pequenas cidades, fixando as pessoas no meio rural, para que elas não precisem deixar suas terras e migrem para os grandes centros, resultando nesse inchaço urbano, num caos social, e, consequentemente, no aumento da violência”.
Miranda também falou um pouco sobre a atuação do Sistema FAEB/SENAR. “Temos uma missão muito nobre no estado de representar o produtor baiano. Atendemos os produtores e trabalhadores rurais do estado com formação profissional e assistência técnica, através do SENAR BAHIA. Somos uma escola do campo, que leva conhecimento, ética e cidadania para crianças e jovens no interior baiano, e ajuda na fixação dessas pessoas no campo com qualidade de vida e produtividade”.
A audiência também contou com a participação do vice-prefeito de Poções, Jorge Luís; o presidente da Câmara, David Soares; o secretário de Agricultura do município, Cláudio Novaes; da PMBA o major comandante, Carlos Elder Coelho e o tenente coronel, Wilson Teixeira dos Santos. Da diretoria da FAEB estiveram presentes o vice-presidente, Guilherme Moura; o vice-presidente Administrativo Financeiro, Edson Diogo Moniz; e o gerente, Rui Dias.
Fonte: Ascom Sistema FAEB