O engenheiro agrônomo Paulo Suassuna foi a atração do Seminário de Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, realizado em Casa Nova pelo Sistema FAEB, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e o SEBRAE. Considerado o maior especialista em palma forrageira do Brasil, Suassuna apresentou aos produtores, técnicas para produzir a planta em longos períodos de estiagem e como fazer o controle da cochonilha silvestre, praga que pode destruir a plantação. O engenheiro agrônomo é o Idealizador da Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma obtendo produtividades anuais superiores a 600 toneladas por hectare.
Atualmente, a palma forrageira faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas. Características como alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos desta região. No semiárido brasileiro, é cultivada em larga escala e usada ao longo do ano, constituindo-se num componente fundamental para a sustentabilidade de rebanhos caprinos e ovinos. Razão pela qual a cidade de Casa Nova foi priorizada com o seminário.
Pela tarde os participantes do Seminário tiveram a oportunidade de aplicar na prática as técnicas apresentadas na palestra.
Fonte: Ascom Sistema FAEB