Sistema FAEB

Sistema FAEB recebe visita de diretor da organização internacional WRI Brasil

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, se reuniu nesta quinta-feira (25), com o diretor de Florestas da WRI Brasil, Miguel Calmon, na sede do Sistema FAEB, para apresentar o trabalho realizado pelo Sistema no meio rural. O objetivo foi promover a aproximação entre as duas instituições e reconhecer como a parceria entre elas pode ajudar o Brasil a cumprir o compromisso assumido na Conferência de Paris sobre Mudança de Clima (Cop 21), de reflorestar 12 milhões de hectares até 2030.

O presidente da FAEB apresentou ao representante da WRI, como o SENAR BAHIA atua no interior do estado, com programas de longa e curta duração e assistência técnica, além dos programas sociais. “O nosso objetivo é trabalhar o ser humano, oferecer qualidade de vida e promover a mudança comportamental do produtor rural baiano. Ensinar a ele a transformar sua propriedade em um negócio lucrativo, através de uma gestão eficiente, utilização de tecnologias e, é claro, comprometido com a preservação do meio ambiente”, afirmou Humberto Miranda.

O diretor da WRI ressaltou que ficou impressionado com o trabalho realizado pelo Sistema. “Não tinha noção da dimensão da atuação do SENAR”, afirmou. A WRI é uma organização internacional que atua no Brasil desde 2006, com foco em três áreas estratégicas: Cidades Sustentáveis, Clima e Florestas. O objetivo é promover a qualidade de vida e um ambiente saudável para a atual e as futuras gerações. A organização atua em parceria com instituições e empresas locais, para proteger o meio ambiente e criar soluções que contribuam para o crescimento do Brasil de forma inclusiva e sustentável.

Também participaram da reunião o vice-presidente da FAEB, Guilherme Moura; a superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães; o assessor jurídico da FAEB, Carlos Bahia; a gerente Administrativo e Financeiro do SENAR BAHIA, Miriam Carvalho; os gerentes Técnico Rui Dias, e de Programas, Carlos Rio; e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itaberaba, Alfredo Bezerra.

Fonte: ASCOM Sistema FAEB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *