Sistema FAEB

Sistema FAEB/SENAR discute ações com sindicatos do extremo sul baiano

Instalação do novo Centro de Capacitação Regional do SENAR BAHIA no extremo sul, CEFIR e ações para oferecer segurança para o produtor investir, foram alguns dos assuntos discutidos em Teixeira de Freitas, na última sexta-feira (7), em reunião realizada pela diretoria do Sistema FAEB/SENAR, com os presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais do extremo sul baiano. O vice-presidente da Federação, Humberto Miranda, que conduziu o encontro, ressaltou que “é o momento de discutir as ações do SENAR BAHIA com os Sindicatos dos Produtores Rurais da região, aproximando a Federação dos presidentes de sindicatos e do setor produtivo. Este encontro é parte de um cronograma de reuniões regionais que o Sistema FAEB está realizando, no intuito de aprimorar cada vez mais as nossas ações”.

Sobre a instalação do novo Centro de Capacitação na região, seguindo o mesmo modelo dos centros de Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Gandu e Senhor do Bonfim, a superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães pontou que “foi feita uma apresentação sobre a educação formal do Senar Bahia, destacando a importância da implantação do Centro que vai funcionar como polo da rede E-Tec e futuramente da Faculdade CNA na região”. 

Guilherme Moura, vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da FAEB, anunciou a realização de palestra na região para esclarecer as dúvidas dos produtores, sobre renegociação de dívidas, com base na Lei 13.340/2016, e ressaltou a importância do CEFIR.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, Ricardo Covre, falou sobre sua preocupação com as questões ambientais e outorgas, e como elas têm prejudicado o setor produtivo. Ele também destacou o empenho da CNA e do Sistema FAEB, no encaminhamento de soluções diante das recentes demandas relativas à importação de café.

Participaram da reunião o Gerente Técnico do Senar Bahia, Rui Dias e os representantes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Lajedão, Medeiros Neto, Porto Seguro, Prado, Caravelas e Teixeira de Freitas, além de representantes de secretarias de Agricultura de municípios da região.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress