Sistema FAEB

Sistema Faeb/Senar e SDR realizam segunda edição do projeto Feira Segura e Viva a Feira no município de Ilhéus

A 2ª edição do projeto Feira Segura e Viva a Feira foi realizada no município de Ilhéus, Sul da Bahia, na Central de Abastecimento do Malhado. O projeto visa conscientizar os feirantes quanto aos hábitos adequados de limpeza e higiene dos produtos comercializados. O Sistema Faeb/Senar e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) são os organizadores da ação, juntamente com a Prefeitura local.

Na cidade, os feirantes cadastrados no projeto participaram da iniciativa e foram capacitados através do Senar Bahia, para comercializar suas mercadorias respeitando todas as normas da OMS e Ministério da Saúde.

Todos os feirantes receberam kit´s com máscaras, adesivos, álcool em gel, sabão líquido, hipoclorito para higienização dos alimentos, dentre outros produtos.

O prefeito Mário Alexandre lembrou que o município de Ilhéus já executou o projeto piloto na Feira do Guanabara e na Central de Abastecimento do Hernani Sá (Urbis), sendo pioneiro na Bahia. “Desde o início da pandemia realizamos um trabalho educativo para garantir o funcionamento das feiras livres e assegurar o sustento dos feirantes e pequenos produtores rurais. Mesmo em um momento difícil, a gente consegue promover iniciativas que transformam para melhor a vida do cidadão e oferecem à comunidade uma alimentação segura e saudável”.

Fonte: Sistema Faeb/Senar / SECOM (Prefeitura de Ilhéus)

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress