Sistema FAEB

Sistema Faeb/Senar e Syngenta firmam parceria para entrega de sacas de milho aos produtores


Em mais uma ação para fortalecer o setor agropecuário baiano e para minimizar os efeitos da pandemia com o Coronavirus, o Sistema Faeb/Senar e a Syngenta estão distribuindo sementes de milho híbrido para produtores rurais no Estado. No total serão 20 mil sacas de milho, com 60 mil sementes/cada, que vai atender mais de 20 mil produtores rurais na Bahia. As entregas estão sendo feitas em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais para cerca de 100 municípios no Estado.

As distribuições já começaram em Poções e região, com a doação de 151 sacos de milho. De acordo com o produtor rural Antonio Lima Cruz, “nessa fase que estamos vivendo com tempos difíceis, essa doação é de grande valia para o desenvolvimento de nossas atividades. Esse milho vai ser plantado para dar início ao processo de silagem”, garantiu. No município de Firmino Alves, mais um local contemplado com o recebimento das sacas de milho, o produtor Edivaldo Lopes agradeceu o trabalho do Senar e da Syngenta: “É muito importante essa ação para a melhoria do pequeno e do médio produtor. Nesse momento de coronavírus, esse ato representa uma agregação de valor às necessidades vividas por nós, pequenos e médios produtores. Tenho visto muitas ações do Senar, não só nesse período de crise, mas também com cursos, capacitações e outras ações de campo”. Em Conceição do Coité, semiárido da Bahia, os produtores também estão sendo beneficiados. O produtor rural Antonio César de Oliveira disse que o milho recebido já tem destino certo. “Vou plantar esse milho e agradeço pela ajuda que veio na hora certa. Obrigado ao Senar, ao Sindicato de Coité e também à Syngenta. Peço à Deus que essa crise passe para que possamos fazer novos plantios”.

O Presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, ressaltou que mesmo nesse momento de crise, o setor rural continuou trabalhando e abastecendo a população com os alimentos produzidos em campo. Miranda também agradeceu a doação da Syngenta: “Vamos distribuir uma saca de milho para cada produtor, para atender um número maior de beneficiados. Os produtores rurais da Bahia têm contribuído muito com o Estado e principalmente com a economia dos pequenos municípios. Nossos agradecimentos, também, aos Sindicatos Rurais, que vêm colaborando com eficiência na distribuição dessas sacas de milho”, disse.

Em Itagibá, Carlos Viana, produtor rural, que também participou do Programa Pro-Senar Leite, agradeceu pela saca de milho: “Quero agradecer ao Sindicato, ao Senar e à Syngenta, por nos doar esse milho, que é de extrema qualidade e vai nos ajudar muito a ter uma produtividade de excelência”. Em Nova Canãa, município que também foi contemplado com as doações, a produtora rural, Sandra Nunes da Silva, que já participou do Pro-Senar Leite, foi uma das beneficiadas. “Hoje a entrega desse milho vai ajudar muito o pequeno produtor, com silagem, alimentação animal e outras atividades na minha propriedade. Obrigada Senar e Sindicato por tudo", agradeceu. O produtor rural do município de Barra do Rocha, Marialdo Cardoso, também agradeceu o apoio do Sistema Faeb/Senar e da Syngenta, com a doação do milho. "Obrigado a todas as entidades envolvidas nessa ação e em especial ao  Sindicato dos Produtores Rurais de Barra do Rocha, que sempre nos ajuda com cursos, capacitações e agora insumos para que possamos produzir nesse momento de crise", finalizou.

 
Fonte: Sistema Faeb/Senar

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress