Mais um município recebeu o projeto Feira Segura na Bahia. Nesse fim de semana a ação aconteceu em Ibirapitanga, Sul do estado, numa parceria do Sistema FAEB/SENAR, a Prefeitura e o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.

A Feira Segura tem como objetivo de auxiliar os pequenos agricultores e feirantes na comercialização de seus produtos, visando amenizar as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia do coronavírus.

Na cidade, 35 feirantes participaram da iniciativa e foram capacitados para comecializar suas mercadorias respeitando todas as normas da OMS e Ministério da Saúde. Todos os feirantes receberam seus kit´s, com sacolas plásticas, bandejas de isopor, aventais, papel filme, luvas, toucas, facas, máscaras, baldes, adesivos, álcool em gel, sabão líquido, hipoclorito para higienização dos alimentos, dentre outros produtos.

Dona Erenita Santos, produtora rural e feirante, foi uma das participantes. “São 35 anos vendendo folhas verdes na feira. Com essa profissão, criei 11 filhos. Agora, com essa crise, o Senar Bahia e o Sindicato de Ibirapitanga estão nos ajudando à vencer esse período tão difícil, nos orientando com a forma correta para continuar vendendo nossos produtos e sustentando nossa família”, disse.

A consumidora Andreia Mendes parabenizou o trabalho realizado no município. “Achei tudo muito bem organizado. Na pandemia que estamos vivendo é necessário esse cuidado. Lugar pequeno como o nosso e com tantos casos de Covid-19, precisa de atitudes como essa", declarou. Uma outra consumidora, Meire Santos, destacou a sua felicidade com a Feira Segura: “ Era nosso sonho ver a nossa feira organizada, agora realizamos esse desejo".

CONFIRA MAIS IMAGENS DA FEIRA SEGURA:

Fonte: Ascom Sistema FAEB