A Assistência Técnica e Gerencial que estava sendo realizada apenas de forma virtual, desde o inicio da pandemia do Coronavírus, voltou a acontecer de forma presencial em todo o estado, com os devidos cuidados tomados pelos técnicos.
Os profissionais foram orientados, capacitados e estão seguindo um protocolo rigoroso de prevenção a Covid -19. “Estamos felizes que voltamos ao campo para dar todo um suporte aos produtores, principalmente neste momento que precisamos minimizar os impactos da pandemia na produção agropecuária. Nesta primeira semana, já atendemos mais de 300 produtores em todo o estado”, revelou o gerente de programas do Senar Bahia, Carlos Rio.
A Assistência Técnica e Gerencial foi retomada com o consentimento dos produtores rurais que foram contactados anteriormente e informados da possibilidade da ATeG presencial. Eles também receberam uma cartilha produzida pelo Sistema FAEB/SENAR com todas as orientações em relação ao COVID-19, como a utilização de máscaras, higienização das mãos com álcool 70% e respeito ao distanciamento mínimo entre as pessoas. Todos os cuidados estão sendo adotados para realizar os atendimentos e reduzir os riscos de contaminação.
A Assistência Técnica e Gerencial é fundamental para o desenvolvimento do setor agropecuário, contribuindo para a solução de problemas, aumento da produtividade, redução de custos, melhoria das condições de produção, preservação de recursos, geração maior de lucratividade e repasse de novas tecnologias, através de procedimentos de boas práticas.
Fonte: Ascom Sistema FAEB/SENAR