Sistema FAEB

Soja: Exportações do Brasil seguem fortes e devem superar 63 mi de t

Exportações da soja brasileira continuam em ritmo adequado para alcançar as previsões do USDA de 63,6 MTs para o atual ano safra. Apenas durante o período de 8 a 17 de abril, o Brasil embarcou 3,55 MTs de soja. Apesar de estar um pouco abaixo do mesmo período no ano passado (3,69 MTs), o ritmo de embarques ainda sim se mostra aquecido.

Baseado na fila de embarques e navios à chegar nos portos brasileiros, a ARC Brasil estima que 11,23 MTs de soja serão exportadas durante o mês de abril. Além do mais, a eficiência portuária continua sustentando o ritmo de embarques. No Paranaguá, o tempo de espera de um navio para ser embarcado atualmente é de apenas 5 dias, enquanto que em 2016 era de 27 dias. 

As previsões climáticas para os Estados Unidos trazem um padrão de chuvas mais ameno, com eventos intermitentes, favorecendo o ritmo de plantio no Cinturão Agrícola a partir do começo de maio. | O esmagamento chinês da soja já acumula 8% acima do ano passado, devido às taxas de processamento aceleradas no começo do ano.

Fonte: AgResource Brasil

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress